hits Orquestra de Violões do Seridó Oriental: Repertório da Orquestra
hits

terça-feira, 10 de março de 2009

Repertório da Orquestra

Quando a Orquestra de Violões do Seridó Oriental foi lançada, faziam parte: Francinaldo Moura, Silvancley Carneiro, Yasmin Ellen, Thais Guedes, Maria Luiza, Marciano Marcos, Carlos Uala, Rilliam Costa, Francisco de Assis, Júlio César, Christian Medeiros, Allan Monet, Edson, Ronaldo Oliveira e Roberto Falcon, sob a coordenação de Wescley J. Gama.
O repertório inicial da Orquestra transpassava o século XX da música brasileira: O Trenzinho do Caipira, de Heitor Villa-Lobos, representando a década de 20. Luar do Sertão, de Catulo da Paixão Cearense, década de 30. Asa Branca (Luiz Gonzaga), década de 40. Representando a década de 50, Felicidade, de Lupicínio Rodrigues. A década de sessenta foi representada por Pra não dizer que não falei de flores, de Geraldo Vandré. Década de 70, Ponteio Acutilado, do Quinteto Armorial de Pernambuco. Década de 80, Bicho de 7 Cabeças, de Zé Ramalho.

Fotografia do lançamento da Orquestra de Violões do Seridó Oriental, no salão Nobre da Prefeitura de Currais Novos/RN, em 28/09/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário